INOVAÇÃO

A inovação está no DNA da Hotsoft. Desde a metodologia de desenvolvimento dos softwares, passando pelas formas de distribuição e comercialização e chegando à maneira de prestar os serviços de instalação, treinamento e suporte, a empresa esteve sempre ao lado dos clientes e à frente do seu tempo.

Ao criar a primeira versão do seu programa para laboratórios clínicos, em 1987, a Hotsoft usou uma metodologia inovadora para a época, empregando conceitos de Organização e Métodos, privilegiando a otimização do fluxo de trabalho. Essa abordagem foi fundamental para manter simples as operações e a gestão do laboratório.

Em 1994 a empresa entregou ao mercado o Labplus for Windows, o primeiro sistema laboratorial brasileiro em plataforma gráfica. Inovou ainda ao disponibilizar na internet o produto para ser experimentado por qualquer laboratório interessado. E criou um sistema inédito de comercialização pelo qual o cliente paga pelo benefício. A possibilidade de adquirir lotes de exames de acordo com o volume processado permitiu que centenas de laboratórios passassem a usar tecnologia de ponta, provocando uma verdadeira revolução no mercado de software laboratorial no Brasil.

A partir de 2004 a empresa passou a atuar em laboratórios de maior porte com o Labmaster. Refinando processos tradicionais e agregando novos módulos, o sistema surpreende os clientes com a Gestão de Amostras, Controle de Versão de Exames, Gestão de Laudos, Integrações com Apoio e Painel de Monitoramento da Produção, entre outras funcionalidades.

Em 2013, em mais uma iniciativa voltada a ampliar o atendimento às necessidades de informatização dos laboratórios clínicos, a Hotsoft disponibilizou o Labsenior, solução sob medida para atender as necessidades dos serviços de apoio laboratorial.